Atendimento Online
As consultas psicoterapêuticas, conforme aprovação do Conselho Federal de Psicologia¹, podem ser realizadas por meio de plataformas tecnológicas como o Zoom e o Google Meet, entre outras.
Com as múltiplas transformações e avanços da última década, os atendimentos online assumiram uma importância singular, ampliando o alcance do tratamento nos campos da psicologia e da psicanálise. Essa modalidade oferece não apenas conforto e comodidade, mas também a segurança de um setting adaptado ao ritmo e às demandas incessantes do nosso tempo.
Nesse contexto, passei a me dedicar com especial atenção à clínica online, aprimorando continuamente a técnica e a escuta. As teleconsultas permitem encurtar distâncias e alcançar os mais diversos territórios, tanto geográficos quanto subjetivos, promovendo uma imersão única nos interiores e complexidades da experiência humana.
Em conformidade com os princípios e normas éticas da profissão, as consultas são realizadas individualmente, com privacidade e sigilo resguardados.
¹Resolução CFP nº 9/2024, de 31 de agosto de 2024.


Sobre o profissional
Dr. Ney Klier (CRP 05/42803)
Rio de Janeiro/RJ – Brasil.
Sou psicanalista e trabalho com adultos em diferentes fases da vida. Procuro oferecer um espaço acolhedor para abordar os desafios, impasses e descobertas que acompanham os processos de transformação e lapidação subjetiva da experiência pessoal.
Minha formação inclui quatro anos de Pós-Doutorado em Psicologia Clínica na PUC-Rio (2017-2021), Doutorado e Mestrado em Teoria Psicanalítica na UFRJ (2017/2012) e Graduação em Psicologia no Centro Universitário IBMR (2010). Ao longo da minha trajetória, além dos atendimentos individuais, atuei por mais de uma década no Núcleo de Assistência em Saúde Mental Casa Verde, acumulando rica experiência no manejo de questões ligadas à ética do cuidado e à psicopatologia.
Paralelamente, dedico-me à pesquisa acadêmica, sempre alinhavada às demandas da psicanálise contemporânea, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre os sofrimentos psíquicos que se proliferam nos dias atuais e contribuir para avanços na prática clínica.
Tenho artigos publicados em periódicos acadêmicos de conhecida relevância na área, além de dois livros lançados pela Editora Appris: “A violência do Sexual e o Impacto da Pulsão de Morte” (2016) e “Pulsão de Morte, Trabalho de Cultura e Transgressão: Introdução à Obra de Nathalie Zaltzman” (2020). Atualmente, leciono disciplinas de psicanálise no curso de Psicologia da Universidade Santa Úrsula (USU), no Rio de Janeiro, contribuindo para a formação de futuros psicólogos e psicoterapeutas.
No consultório, a partir de uma escuta psicanalítica atenta e cuidadosa, o trabalho terapêutico é marcado por uma relação ética, empática e profissional entre analista e analisando.
Sobre o processo analítico
Ao enfrentar as intensidades, dores e adversidades — verdadeiros materiais brutos da psique — novas formas de existência podem ser esculpidas.
A psicanálise, assim como a formação de diamantes, envolve um processo de transformação. Os diamantes, antes de se revelarem em seu brilho singular, são essencialmente minerais brutos formados sob pressão. De modo similar, a constituição psíquica é moldada por forças intensas, como a cultura, a dinâmica familiar, as próprias pulsões e oposições internas.
O diamante reflete e refrata a luz de maneiras complexas. O inconsciente, com suas camadas múltiplas, desejos contraditórios e nuances, guarda em si um arsenal potente de registros, informações e, mais significativamente, determinações não facilmente acessíveis. Assim como um diamante precisa ser polido e cortado para revelar seu brilho, o analisando passa por um processo de elaboração psíquica, no qual suas narrativas, defesas e conflitos vão sendo abordados e ressignificados até que novas formas de existir possam emergir. Cada sessão não deixa de ser uma aresta a ser trabalhada.
A luz que perpassa o diamante não é absorvida de forma direta, mas espelhada em diferentes direções — o que simboliza a riqueza do trabalho psíquico, no qual os sentidos não são lineares, mas múltiplos e dinâmicos.
O percurso analítico, assim, permite que a singularidade de cada história seja desvelada, abrindo espaço para novas potencialidades que emergem de uma genuína e preciosa apropriação subjetiva.
Sejam bem-vindos.
Agendamento e Honorários
O agendamento pode ser realizado pelo celular:
+55 (21) 98111-3895
Combinaremos o dia e horário do atendimento, o acordo sobre honorários, bem como a plataforma tecnológica mais recomendada para a consulta.
Profissional aprovado para Atendimento Online conforme a Resolução CFP Nº 9/2024, confira a resolução.